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Cardápio para emagrecer com 3 dias na semana – Fácil!

Viver a Paleo estilo de vida desenvolveu orientações dietéticas para promover o desenvolvimento do sistema imune e para fortalecê-lo a aumentar as nossas defesas através de dieta. Vamos supor que dentro do estilo de vida Paleo, podemos realizar alguns hábitos que promovam o consumo de certos produtos, que nós ajuda a fortalecer o sistema imunológico para prevenir certos tipos de doenças.

Este protocolo AIP (auto-imune Protocolo Paleo) é composta de algumas estratégias alimentares que visa a cura de doenças do corpo e para fortalecer o sistema imunológico, como vimos acima, é recomendado para reduzir os níveis de inflamatórias do intestino, uma vez que a maior parte das defesas imunes são encontrados no intestino, e de acordo com recentes estudos, a maioria das doenças auto-imunes que são desenvolvidos têm a sua origem no intestino.

Para entender como funciona o protocolo, é essencial saber que uma doença auto-imune é aquele em que o próprio corpo é atacar a si mesmo e, em muitos casos, estas doenças auto-imunes “despertar” e começar a se desenvolver devido a várias causas, dentre as quais destacamos a síndrome do intestino irritável, intolerância ao glúten não diagnosticada, exposição a toxinas, altos níveis de estresse ou uma maior predisposição genética; é por esta razão que o poder está relacionado com a predisposição para sofrer de uma doença, porque, se quisermos reduzir a resposta inflamatória do corpo, consumindo alimentos que beneficiam a nós e eliminar da dieta os que nos prejudicam; vamos, portanto, reduzir o risco de doença cardíaca.

Para realizar o protocolo de AIP, temos que ser rigorosa para o tempo de nos alimentar e a base da nossa dieta em alimentos permitidos e eliminar completamente os alimentos que são proibidos para ser capaz de experimentar os benefícios do protocolo de auto-imune paleo. O protocolo tem a duração mínima de 30 a 90 diaspara ver se os sintomas são reduzidos.

Alimentos permitidos no protocolo auto-imunes paleo:

  • Órgão carnes, peixe, carne, frutos do mar, o verde não é tratada com hormônios), aves (de preferência selvagem), legumes, vegetais de folhas verdes, vegetais crucíferos, algas, frutas, alimentos fermentados, ervas, etc.

Alimentos proibidos do protocolo, auto-imunes paleo:

  • Sementes, grãos, nozes, legumes, açúcar, adoçantes, leite, álcool, ovos, óleos vegetais, alimentos processados e refinados, antiinflamatórios não-esteróides (ibuprofeno, acetil-salicílico… ), café, chá, etc

Menu semanal da Dieta do paleolítico

Para concluir, eu prendi um exemplo de um menu semanal da dieta paleo, se você tiver dúvidas quando você inicia…, você pode seguir este plano semanal da dieta do paleolítico.

Este menu é apenas uma orientação para que você possa introduzir suas próprias variações, sempre levando em conta os alimentos da dieta paleo.

Como sempre, recomendamos que você faça um acompanhamento da dieta que você pode ter com um profissional médico, nutricionista ou nutricionista!

DIA 1 – DIETA PALEO

Pequeno-almoço
2 ovos cozidos + 2 fatias de presunto serrano ou iorque (não compactado) e um copo de suco de laranja.
A Meio Da Manhã
Um punhado de nozes.
Alimentos
Saladas variadas, e 200 gramas de carne de vitela.
No Meio Da Tarde
Suco de laranja e uma maçã.
Jantar
Misto de legumes e 200 gramas de salmão grelhado.

DIA 2 – DIETA PALEO

Pequeno-almoço
Tigela de salada de frutas sortidas de frutas e um copo de suco de maçã.
A Meio Da Manhã
Um punhado de avelãs.
Alimentos
Espargos omelete com 2 ovos e salada com cenoura e queijo ralado apple.
No Meio Da Tarde
Uma peça de fruta fresca.
Jantar
Fajitas de frango com guacamole e molho especial.

DIA 3 – A DIETA PALEO

Pequeno-almoço
2 ovos cozidos + 2 fatias de presunto serrano ou iorque (não compactado) e um copo de suco de cranberry.
A Meio Da Manhã
Um punhado de amêndoas.
Alimentos
Salada de frango e molho vinagrete.
No Meio Da Tarde
Suco de frutas da floresta e uma maçã.
Jantar
Berinjela assada com vapor de pescada e um assado de maçã.

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