Hálux valgo: 5 exercícios que podem ajudar

Usar sapatos maiores, já pode ser suficiente para lidar com o problema, mas, muitas vezes precisa de cirurgia para corrigir o desalinhamento do primeiro osso do metatarso. Alguns simples exercícios podem reduzir os sintomas e ajudar a adiar a intervenção, tanto quanto possível!
5 exercícios para o hálux valgo

Aqui estão alguns exercícios úteis para o joanete para aliviar a dor e adiar o mais possível a ideia de uma intervenção.
Dorsiflexão do dedo grande do pé – Para realizar a dorsiflexão do dedão do pé, você precisa sentar-se no chão ou em uma cadeira. Endireitar a perna e flexão dorsal do tornozelo, flexão na direção da canela. Sporgetevi para a frente e segure seu dedo grande do pé com o braço do mesmo lado. Puxe o dedo grande do pé de volta o mais possível. Repita este exercício por trinta vezes ao dia. Este tipo de exercício também pode ser considerada uma medida preventiva, para tentar evitar que os ossos do pé são deformados.
Dorsiflexão do tornozelo com um band – O ano de dorsiflexão do tornozelo fortalecer o tornozelo em si, e os músculos dos membros inferiores, ao contrário do ano anterior, cuja ação é limitada apenas ao dedo grande. Neste caso, você vai precisar de uma cabeça ou uma venda, e alguém para mantê-lo estável, para você. Para começar, sente-se no chão com as pernas esticadas em linha reta na frente de você. Coloque suas mãos no chão, segurando os lados, e usar os seus braços para manter as costas retas. Posicionado no centro da faixa na parte superior do pé, mantendo os pés ligeiramente pontiaguda. Agora você vai precisar de um amigo para ajudá-lo. Peça-lhe para se sentar na frente de você e segure as extremidades da banda para o nível do chão. Então, puxe os dedos dos pés e deixe a resistência contra a folha. Aposta os dedos para completar a flexão dorsal do tornozelo.
Exercícios para o quadríceps – exercício quadríceps realizadas por sentar-se também é um exercício de reabilitação pós cirurgia corretiva. É realizada na posição supina, possivelmente, deitado em uma cama, com as pernas estendidas e os braços ao lado do corpo. Levantou a parte de trás do joelho, com o dedo apontando para baixo e o calcanhar levantado. Você deve sentir o quadríceps contrato. Mantenha a posição por cinco segundos e descansar para sempre, por cinco segundos. Completou um total de 10 repetições para cerca de quatro vezes por dia.
Exercícios com uma bola, Usar uma bola macia o suficiente, sobre o tamanho de uma bola de golfe. Iniciar a partir de uma posição de pé, com a bola colocada sob o pé. Sem aplicar muita pressão, comece a girar suavemente o pé sobre a bola. Iniciar no arco do pé e se mover em direção as pontas, em seguida, vá de volta até o calcanhar. Cada vez que a bola muda de posição, para mantê-lo firme sob os pés por alguns segundos.
Andar descalço – Um exercício que pode parecer trivial, mas, na realidade, pode ser muito útil, que consiste em andar descalço em casa ou na praia, em um trecho de areia. A cada dez passos, feita com o pé estritamente em linha reta e não salientes para fora, pare e um suplente para a caminhada o seguinte exercício: levemente inclinada sobre o joelho, com apenas os dedos dos pés descansando no chão e mantenha a posição por cerca de cinco segundos antes de retomar a caminhada.
Se estes exercícios não são suficientes, há outras dicas que você pode levar em consideração. Primeiro, tente mudar a posição do pé ao caminhar. Sapatos demasiado apertados não causar joanetes, mas pode agravar a situação. Evitar sapatos de salto alto e tentar inserir auto-adesivo almofadas para a área de inflamação.
O gelo pode reduzir o inchaço e ajudar a aliviar a dor. Tente aplicar compressas frias várias vezes ao dia. Entretanto, enrole o pé em uma bola de tênis e girar para frente e para trás, no sentido horário e anti-horário.
Há também órteses personalizadas, o que deve ajudá – ao mesmo tempo – para proteger o pé e ele na posição correta.
Em qualquer caso, consulte um fisioterapeuta, que pode recomendar exercícios que são perfeitos para você e pode ajudar a atrasar a necessidade de ação corretiva.