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O que é jejum intermitente? Serve para emagrecer?

Existem dietas para chutes assim, é fácil perder de vista questões como como funciona uma dieta ou quais são os riscos e benefícios da mesma. A última moda no mundo da nutrição é o jejum intermitente. Este tipo de dieta é muito popular entre atletas e para as pessoas que querem perder peso é o método definitivo. Assim que decidimos dar uma olhada e compartilhar com você o que temos descoberto.

Ao fazer o jejum intermitente 16h já se conseguirá uma grande perde de peso – no entanto não é bom que se mantenha isso como um hábito para o resto da vida. É aí que vem o perigo de cair na enganação do efeito sanfona – coisa que acontece com a maior parte das dietas.

O QUE É O JEJUM INTERMITENTE?

Como seu próprio nome indica, o jejum intermitente é um modelo de alimentação, que vai por ciclos, com períodos de jejum e de comer. Estritamente falando, não é uma dieta, mas sim um programa de refeições. Não te diz o que você tem que comer, mas você tem que se concentrar em quando come.

Existem vários métodos de jejum intermitente. Os mais populares são:

O método 16/8: é conhecido como o método “Leangains”. Com ele, você pode comer durante 8 horas e você tem que jejuar durante 16. Em poucas palavras, o período de jejum normal inclui o sono e algumas horas mais. Você pode pular o café da manhã, por exemplo, e fazer a primeira refeição do meio-dia e continuar comendo até as 8.
Dieta 5:2: a ideia é que durante dois dias da semana reduzcas a ingestão de calorias para um máximo de 500-600 calorias por dia. Os dias não precisam ser consecutivos. Os outros cinco dias pode comer o que quiser.
Comer, parar de comer: este tipo de jejum intermitente alterna dias de jejum com dias de comer. Você come o que quiser durante 24 horas e depois você toma um descanso total de refeição no dia seguinte. Você tem que repetir esse padrão, uma ou duas vezes por semana. As bebidas sem calorias são permitidas.

O jejum intermitente não é para todo o mundo, mas pode ser um bom método para reduzir a gordura corporal. Deverá acompanhar os alimentos que comemos quando você come, já que você não pode llenarte de hambúrgueres, fritas e pizza. O importante é ter uma dieta saudável e equilibrada.

 

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