Mitos nutricionais de verão: o que é a verdade?

Geralmente, os mitos da nutrição e persistente no tempo e no espaço, são os que contêm pelo menos um grão de verdade.
Mitos… não são sempre confiáveis!

Os mitos dos alimentos existem em abundância, dependem de populares, lendas, não é sempre o passo certo, mas temos de avaliar o que lemos, o que sentimos e o que somos aconselhados, talvez por um amigo para se voltam para a avó, da tia, do vizinho tem, recomenda-se não comer isto ou aquilo, para conseguir um efeito benéfico.
Comer com consciência e escolher o bem, especialmente através dos conselhos de pessoal experiente e qualificado na área de nutrição, é o primeiro passo para fazer, para proteger a nossa saúde, especialmente quando o falso mito sobre um aspecto tão importante como a da fonte de alimentação.
5 mitos nutricionais mais recomendado e bem conhecido
Aqui estão 5 mitos comuns de nutrição que são, na realidade, o verdadeiro dicas de saúde durante a temporada de verão:
Durante o verão, é muito importante consumir alimentos ricos em vitamina D, essencial para a saúde dos nossos ossos (mas muitos especialistas dizem que pode ser necessário para reduzir o risco de doença cardíaca, diabetes tipo 2, esclerose múltipla, e muitos tipos de câncer). Os raios de sol que permitem que o nosso corpo, através da pele, sintetizzarla e produzir. Especialistas sugerem expor-se ao sol por 10 a 15 minutos, três vezes por semana durante a primavera, verão e outono. Além disso, é sugerido que todos tomar alimentos ricos em vitamina D (como o salmão selvagem, que fornece mais vitamina D do que as cultivadas-levantou salmão, cogumelos exposta aos raios UV, sucos, produtos lácteos e o suco de laranja fortificado) e de um suplemento de 1500 a 2000 UI de vitamina D3 todos os dias.
Atenção ao açúcar! Se o calor de comer sorvete é um remédio infalível para se refrescar, você não pode dizer o mesmo, se você quer perder peso. Comer um sorvete é possível, mas tendo o cuidado de não exagerar com açúcares e calorias, talvez, adotando-se a estratégia de substituí-lo com uma refeição. Os açúcares devem ser consumidos com moderação, sem necessariamente eliminá-los completamente. Alguns estudos têm confirmado que a ingestão de muito açúcar e amidos refinados pode causar uma inflamação no intestino e tecido.
Comer alho ajuda a prevenir a proliferação de mosquitos. Pesquisadores da Universidade de Connecticut, afirmou, no entanto, que não há testes científicos sobre o efeito do alho contra mosquitos. Manter longe desses insetos, é recomendado sempre utilizar repelentes, velas de citronela, e roupas com mangas compridas, se você ir em lugares com alta umidade.
O mel é um antibiótico natural, também, tomar uma pequena dose diária de mel pode estimular o sistema imunológico e reduzir alergias, explica Miguel P. Wolbert, alergista e imunologista no Alergia