Benefícios do uso da bicicleta

Com os tipos de alimentação hoje em dia, a obesidade é um problema cada vez mais comum, as crianças sofrem de problemas do coração ou diabetes, por maus hábitos alimentares que lhes foi incutido seus pais, manter-se saudável é difícil e quando uma pessoa tenta lhe qualificou de raro.

Se não encontrar onde começar é uma forma de aproveitar os benefícios do ciclismo. O ciclismo é uma excelente forma de poder controlar e reduzir o nosso peso, é de grande ajuda para acelerar o nosso metabolismo, queimar gordura e desenvolver músculos, mas está claro que este deve seguir um plano alimentar saudável.
Dependendo do exercício que practiquemos, nossa queima de calorias costuma ser diferente, podemos queimar 400 calorias em 30 minutos, mas tudo depende da intensidade. Com o ciclismo se acha que pode queimar cerca de 2.000 calorias por semana, se a prática, por uma hora é possível queimar cerca de 300 por hora. Algumas pesquisas britânicas dão a provar que um passeio diário de bicicleta pela medida horas, pode ajudar a queimar 5 quilos de gordura em um ano, excelente notícia para não ganhar muito peso durante as festas de natal.
O ciclismo e as doenças cardiovasculares
As doenças cardiovasculares não são um jogo de crianças, estas podem vir acompanhadas de derrames cerebrais, ataques cardíacos, pressão alta e mais, não são nada agradáveis. Um bom ajudante para evitar problemas deste tipo é o ciclismo e não só isso, mas também qualquer exercício parecido, mas em geral pode ajudar os pulmões e melhorar a circulação.

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As pessoas que praticam o ciclismo se dão conta de que fortalece os músculos do coração e reduz grandemente os níveis de gordura no sangue. Algumas pesquisas que foram realizadas, onde se tomaram em conta a 30.000 pessoas, entre elas de idade de 20 e 93 anos, descobriram que a prática de andar de bicicleta lhes fazia sofrer menos doenças do coração.
O câncer e os benefícios do ciclismo
É um pouco estranho que um exercício simples como andar de bicicleta pode trazer grandes benefícios como este e é por isso que alguns pensam que são exagerados, apesar disso, algumas pesquisas deram a conhecer que o risco do câncer de cólon reduz-se significativamente com este exercício, e ainda, o câncer de mama.
A diabetes e o ciclismo
A diabetes tipo 2 é cada vez mais comum em pessoas, e parece que a cada dia vai aumentando. A falta de atividade física vem sendo uma das principais razões, embora em tempos anteriores não eram de muito exercício, mas, pelo menos, não havia tanta comida prejudicial. Um estudo realizado na Finlândia, descobriram que as pessoas que menos fazem ciclismo 30 minutos diários, têm 40% menos chances de desenvolver diabetes.
Lesões ósseas, artrite e… a bicicleta
Este é de grande ajuda para melhorar a força, a coordenação e o equilíbrio. Ao contrário de outros exercícios onde as articulações têm um grande impacto e, a longo prazo, podem trazer lesões graves e, pior ainda, se você já sofre de problemas nelas. O andar de bicicleta em uma forma ideal para que você possa diminuir o impacto nas articulações.

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O stress e a depressão
O estresse já é parte de nosso viver diário e se você não sabe lidar com ela, vá que pode ser insuportável, é mais, muitas doenças relacionadas com o stress, como o é a insuficiência renal, que alguns estudos mencionam que é um fator influente. Se quiser diminuir estes problemas, você pode começar a fazer uns pequenos passeios regulares em bicicleta, não só se ejercitarás, se relajarás e prevendrás doenças no futuro.