Rigidez muscular: os conselhos para dissolver a tensão

Vamos ver o que ele significa, e como você pode evitar a rigidez muscular.
Os sintomas da tensão muscular

Os sintomas da tensão muscular pode ser:
dor aguda ou constante para os músculos,
a dor que impedem a participação na atividade física,
espasmos frequentes e cãibras nos músculos,
sensação de aperto que pode causar dores de cabeça e reduzir a flexibilidade do músculo.
Quando a tensão muscular é causada por ansiedade e estresse
No caso em que a tensão muscular é causada por ansiedade e o stress, os sintomas podem ser intensificados ou fracos, dependendo do período que você está passando, e muitas pessoas podem ter dificuldade em adormecer ou manter o sono.
Este tipo de tensão muscular pode ocorrer em qualquer músculo do corpo, mas as mais frequentes são:
pescoço,
cara,
ombros,
mãos,
a pé.
E ainda:
pernas,
peito,
a parte de trás da cabeça,
o estômago,
virilha,
o sistema digestivo.

Os sintomas podem intensificar-se no caso de alta tensão, nervosismo ou agitação, ou pode persistir mesmo sem uma razão válida, o que os torna ainda mais frustrante.
A tensão e a dor muscular também pode ser o efeito de uma lesão leve, devido, por exemplo, um trabalho altamente repetitivo como na linha de montagem. Má postura, muitas horas na mesma posição, combinado com a falta de informação adequada, os alongamentos podem levar a crônica da tensão muscular.
Em alguns casos, como no caso da síndrome de abuso do trabalho, conhecida como Lesão por esforço Repetitivo, você pode ter espasmos e dor nos músculos, articulações, tendões, nervos e tecidos moles, devido ao fato de que os músculos tenham realizado os mesmos movimentos por um longo tempo.
A tensão muscular: remédios naturais
Há muitos remédios naturais que podem ajudar a reduzir a dor e inflamação nos músculos e restaurar a mobilidade dos músculos afetados.

Vamos ver juntos o que são:
Alongamento, relaxamento e respiração: pode parecer um remédio, concedido, mas é a primeira coisa que você deve tentar evitar a tensão muscular torna-se um problema crônico. Se você estiver sujeita a tensão muscular, é crucial para aprender a gerir o stress, aprender a relaxar, esticar os músculos e a respiração profunda. É recomendável que você tente movimentos de ioga, talvez antes de ir dormir para tornar a mente se concentrar e os músculos allunghino, especialmente se você sofre de dor e tensão nos ombros, pescoço e cabeça. A respiração profunda é essencial para a saúde, porque o sopro de pequeno e curto, pode piorar a dor. Em seguida, você deve sentar-se em uma posição ereta, colocando uma mão sobre o abdômen e tomar respirações profundas, soprando o ar pela boca lentamente. Repita 4 a 5 vezes por dia. Durante o dia, é recomendado que você faça pequenos movimentos de rotação dos ombros para relaxar os músculos.
Movimento: o exercício físico libera endorfinas que ajudam a combater a dor, bem como oferecer uma boa fonte de distração. Uma das melhores coisas a se fazer é realizar uma rotina regular de exercícios, que nos ajuda a nos manter forte fisicamente e mentalmente.
Acupuntura: uma antiga terapia alternativa usada por milhares de anos, por inúmeras culturas e consiste na inserção de muito pequena, agulhas muito finas em pontos estratégicos da pele. A acupuntura é frequentemente utilizado pela medicina tradicional chinesa para tratar a dor, mas você deve ter certeza de escolher um acupunturista qualificado e fazer alguma pesquisa antes de decidir usá-los.
Massagem: em muitas culturas, a massagem é muito eficaz remédio contra a tensão, especialmente se ela é causada pela presença de tecido cicatricial nos tecidos devido a movimentos repetitivos, actividade física intensa, lesões, ansiedade. A manipulação dos músculos, ajuda a aliviar a tensão e a dor e aumentar a amplitude dos movimentos. De acordo com a Clínica Mayo, tratamentos de massagens permitir que você para tratar a rigidez e dor nos músculos.
Banho quente: antigos estudos têm mostrado que, já no ano de 2000.C. os Egípcios foram os banhos quentes para fins terapêuticos, além de sentar-se sobre as águas termais naturais, porque a água quente ajuda as fibras musculares para descontrair e relaxar. Para aumentar a eficácia do banho quente, você pode adicionar sais ou óleos essenciais de lavanda ou camomila para relaxar o sistema nervoso e a liberação de toxinas.
Terapia de calor: pode ser uma maneira muito eficaz para gerenciar a tensão muscular e dor crônica. O calor ajuda a relaxar os músculos e estimula o fluxo de sangue na área dolorosa, eliminando a acumulação de resíduos de ácido láctico, o que pode aumentar a dor. Para intensificar o alívio, você pode aplicar um prato quente ou uma compressa quente sobre a área dolorosa para cerca de vinte minutos.
Suplementos: projetado para os atletas, suplementos ajudam a neutralizar os efeitos causados pelo treinamento intenso, graças à sua eficaz ação anti-inflamatória, dando, portanto, uma verdadeira sensação de bem-estar.
Último conselho? É sempre bom manter uma dieta saudável, beber muita água, fazer exercício regular e suficiente de sono, a fim de limitar o excesso de stress e tensão.
A tensão muscular é um distúrbio muito comum, mas aprender a reconhecer os sintomas e o uso de remédios naturais recomendado, pode ajudar a combatê-la.
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